06 junho 2017

Russa Valeria Savinykh vence 13.º Montemor Ladies Open

 

Realizou-se no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, de 27 de maio a 4 de junho, a 13.ª edição do torneio de ténis feminino Montemor Ladies Open. Após 6 anos de ausência, este evento marcou o regresso de Montemor ao calendário dos Torneios de Federação Internacional de Ténis Feminino e teve um grande número de jogadoras inscritas.

Final 'Montemor Ladies Open' (52).JPG

No sábado, 3 de junho, jogou-se a final de pares. A dupla portuguesa (Marta Oliveira e Francisca Jorge) não teve a sorte do seu lado e, depois de vencer o primeiro set por 6-4, perdeu o segundo por 7-5, sendo depois derrotada no tiebreake por 10-2, sorrindo desta forma a vitória ao par formado por Monika Kilnarova (CZE) e por Valria Zelava (RUS).

Final 'Montemor Ladies Open' (155).JPG

No domingo teve lugar a final de singulares, pontuada por um excelente ambiente e ténis de alto nível, onde a russa Valeria Savinykh venceu de forma confortável o Montemor Ladies Open 2017, ao bater a alemã Sara-Rebeca Sekulic, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Final 'Montemor Ladies Open' (228).JPG

Na entrega de prémios esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, João Marques.

Este torneio foi organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, e contou como patrocinadores oficiais a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Federação Portuguesa de Ténis e Magnesium-OK.