03 maio 2018

Saudação da Câmara Municipal aos Trabalhadores do LIDL de Montemor-o-Novo

Em tempos de celebração dos 44 anos da Revolução de Abril e de festejos do 1º. de Maio, Dia do Trabalhador, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo saúda todos os trabalhadores e em particular os montemorenses e aqueles que trabalham ou trabalharam neste concelho.

Assinalar, com particular destaque, a Determinação, Unidade e Coragem reveladas neste dia 1 de Maio pelos Trabalhadores e Trabalhadoras do Lidl de Montemor-o-Novo que, dando sentido à Jornada de Luta que se assinalou e expressando o seu descontentamento, se uniram em torno das suas reivindicações e exigências de melhores condições de trabalho e melhores salários, encerrando o estabelecimento comercial.

Tendo tido conhecimento da situação vivida no dia 1 de Maio e tendo contactado com os trabalhadores em Luta, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo:

1. Afirma a sua Solidariedade com as justas aspirações e exigências dos trabalhadores do Lidl;

2. Expressa o desejo para que haja disponibilidade das partes para a conversação e negociação de melhores condições de trabalho para os trabalhadores, o que certamente trará também melhores índices de produtividade e de qualidade à empresa;

3. Apresenta a sua total disponibilidade para apoiar os trabalhadores nas suas justas reivindicações.

Montemor-o-Novo, 02 de maio de 2018

Aprovada por Maioria com a Abstenção dos Vereadores do Partido Socialista, em Reunião de Câmara Municipal reunida no dia 2 de maio