18 outubro 2019

Semana da Alimentação com workshop pizzas artesanais

Inserido na iniciativa Semana da Alimentação, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do SMEA – Semear em Montemor - Estratégia Alimentar e da Agenda 21 Local, realizou-se na quarta-feira, 16 de outubro, na Oficina da Criança um workshop de culinária, onde foram confecionadas pizzas artesanais com farinhas integrais biológicas.

As crianças da Oficina saíram à rua e tiveram uma experiência de fazer uma pizza com condimentos diferentes daquilo que é costume, utilizando massa integral biológica e produtos agrícolas da época. Este foi um desafio muito bem aceite pelas crianças, que fizeram pizzas com feijão verde, beterraba, abobora com alecrim, acelga, nabiça, azeitonas, cogumelos, tomate e queijo! O resultado foi unanimemente delicioso.

Os produtos usados neste workshop foram de origem local, promovendo práticas alimentares saudáveis e cidadãos implicados numa cultura de valorização do seu património agroalimentar.

Work. de Culin. pizzas artesanais (18).JPG

Work. de Culin. pizzas artesanais (31).JPG