14 outubro 2017

Semana da Alimentação

Anualmente, no dia 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Neste ano, o tema

proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) é “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

A CMMN em parceria com outras entidades promove a semana da alimentação com um conjunto de iniciativas, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e sustentáveis de alimentação como por exemplo consumir produtos da época e sempre que possível local.

Nesta época do ano, existe uma diversidade de produtos que podemos designar de os “super alimentos” de outono como por exemplo: cogumelos, romãs, castanhas, diospiros, batata doce,

abóbora, etc...

10h00 : Átrio da Câmara Municipal

SHOW COOKING “Menos sal +especiarias +ervas aromáticas” pela Nutricionista Dina Sardinha (ACES Alentejo Central | URAP)