21 março 2019

Semanas da Leitura 2019 na Biblioteca Municipal Almeida Faria

De 11 a 22 de março, a Biblioteca Municipal Almeida Faria de Montemor-o-Novo está a comemorar as Semanas da Leitura 2019.

Todas as turmas de 1º ciclo do Ensino Básico foram convidadas a assistir ao Espetáculo-Leitura Encenada - “E se, de repente, tudo fosse ao contrário?” - a partir do livro “Estranhões e Bizarrocos: estórias para adormecer anjos”, de José Eduardo Agualusa, pela companhia Estórias com Asas. Nesta encenação um peixe destemido, um gato-boi com nome de artista e muitos pirilampos, são os protagonistas das histórias que se contam, histórias que nos fazem respirar fundo e dar muitos passos em frente, numa viagem à palavra, onde tudo é possível, basta ter imaginação.

Os Jardins de Infância, por sua vez, assistiram a uma adaptação da história “Bela, Belíssima a Joaninha de Júlio Vanzeler”, pela equipa da Biblioteca. A história apresenta-nos uma joaninha muito vaidosa que vai interagindo com todos os animais que vai encontrando pelo jardim, no entanto, ela só se importa realmente com o seu casaco vermelho. No fim desta história, descobrimos o porquê de todas as joaninhas terem pintas pretas.

Durante todo o mês de março e, inserida nas comemorações das Semanas da Leitura, a Biblioteca realiza uma feira do livro para público infantojuvenil e adulto, com o apoio da Papelaria Mira de Montemor-o-Novo.

Bela, Belíssima (85).JPG

Feira do Livro (6).JPG