15 março 2017

Semanas da Leitura na Biblioteca com “O Romance da Raposa”

A Biblioteca Municipal Almeida Faria está a convidar as turmas do 1º ciclo do Ensino Básico e os Jardins de Infância, a participarem nas Semanas da Leitura 2017. A iniciativa está a decorrer de 9 a 17 de Março, na Biblioteca Municipal. Hoje estivemos numa das sessões para as turmas de 1º ciclo do Ensino Básico, que são contemplados com a sessão “O Romance da Raposa”.

SINOPSE: O Romance da Raposa é baseado no livro homónimo de Aquilino Ribeiro. Salta-Pocinhas, raposeta pintalgreta, senhora de muita treta, é confrontada por seus pais com a necessidade de os deixar e criar o seu próprio lar. Pouco entusiasmada, vai aprendendo e reaprendendo a conseguir o seu sustento com atitudes menos dignas, mas que não deixam de nos encantar. Com a astúcia que caracteriza estes animais, consegue ludibriar o grande lobo, fugir aos perigos do bicho-homem e chega mesmo a formar uma escola para ensinar a raposinhos a arte da sobrevivência, em troca de algum alimento.

Conceção e interpretação: Ana Isabel Gonçalves e Sebastião Antunes.