10 março 2017

Semanas da Leitura na Biblioteca com "O Pinto Pançudo"

A Biblioteca Municipal Almeida Faria está a convidar as turmas do 1º ciclo do Ensino Básico e os Jardins de Infância, a participarem nas Semanas da Leitura 2017. A iniciativa está a decorrer de 9 a 17 de Março, na Biblioteca Municipal.

Hoje estivemos numa das sessões para os Jardins de Infância, que são contemplados com a sessão O Pinto Pançudo.

Sinopse: O Pinto Pançudo é a velha história do pinto que parte em direção ao palácio real, para exigir o seu bago de milho. No caminho depara-se com vários obstáculos, aos quais juntamos música, cenários que saem dum velho cesto e a participação do público. O bago de milho também lá está, mas só para quem tem muita imaginação! Uma sessão, em jeito de espetáculo, repleta de outras surpresas… quem sabe um ovo de Colombo!

Conceção e Interpretação: Ana Isabel Gonçalves e Sebastião Antunes (baseada numa história tradicional recontada por António Torrado)

Música e ornamento sonoro: Sebastião Antunes

Cenografia e adereços: Maria José Neves