31 outubro 2017

Serão de Outono no Curvo Semedo

Realizou-se na noite de sábado 28 de outubro de 2017, no Cineteatro Curvo Semedo, o “Serão de Outono”. A iniciativa, organizada pelo Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense, teve o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras. O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e dos Vereadores António Pinetra, Palmira Catarro e Gil Porto.

Serão de Outono (63).JPG

Tratou-se de uma grande noite de folclore onde, para além do Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense, atuaram o Rancho Folclórico de Eira Pedrinha (Condeixa a Nova), o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego (Abrantes) e o Rancho Folclórico Flores da Beira (Oeiras).

Serão de Outono (84).JPG

Merece também destaque o trabalho efetuado pelo rancho anfitrião que, através do bonito cenário e com a recriação ao vivo de costumes e vivências de outrora, deu um importante contributo para a preservação das rotinas e usos de outros tempos.

Serão de Outono (106).JPG

Serão de Outono (140).JPG