10 março 2017

Sessão de Abertura da II Semana da Bolota

A II edição da Semana da Bolota iniciou-se no dia 4 de março, pelas 16h00, com uma sessão de abertura que decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Faria. Na iniciativa, Hortênsia Menino,  Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e Alfredo Sendim, da Herdade do Freixo do Meio, falaram sobre a importância deste evento e das várias iniciativas associadas (gastronomia, exposições, mostra de trabalhos, encontro da bolota, entre outros), para a promoção deste produto endógeno e que tem impacto na economia do concelho.

Sessão de Abertura (119).JPG

Esta sessão de abertura, que associou a divulgação do produto e o seu consumo à cultura, teve a colaboração e participação da Associação Cultural Theatron, que realizou a animação/dramatização da sessão de abertura, com leitura de  poemas relacionados com o montado, o campo alentejano e o vinho e, em simultâneo, deram a provar o vinho e doces de bolotas aos participantes presentes, para que pudessem degustar e deliciar-se com estes dois produtos do nosso concelho.

Sessão de Abertura (169).JPG

A II Semana da bolota pretende divulgar este produto benéfico para a saúde humana e simultaneamente promover o concelho e seu património gastronómico cultural e natural.