06 abril 2017

Sessão de Apresentação do Projeto de Requalificação do Espaço Público e Ambiente Urbano

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou no dia 3 de abril de 2017, pelas 21h00, no Salão Nobre da Sociedade Carlista, a apresentação do Projeto de Requalificação do Espaço Público e Ambiente Urbano, que inclui a requalificação da Rua de Aviz, Rua da Escadinhas, Jardim Público e Rua de Olivença, intervenção que integra o PEDU de Montemor-o-Novo.

A apresentação foi efetuada pela Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e pela arquiteta Helena Paixão, técnica da Câmara Municipal.


Apresentação PEDU (91).JPG


A sessão foi muito participada, contando com o contributo de moradores e comerciantes, tendo a Câmara Municipal prestado os esclarecimentos necessários.

A Presidente da Câmara Municipal informou que os munícipes que não puderam assistir à sessão, podem dirigir-se à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, à Divisão de Ambiente, Ordenamento do Território e Urbanismo.


Apresentação PEDU (33).JPG


Os investimentos municipais incluídos nesta candidatura totalizam 5,2 M€, com uma comparticipação FEDER de 85%, até 2020. Para além das intervenções mencionadas, e que foram o motivo desta sessão, estão incluídas outras operações de promoção municipal, como são exemplo: a implementação de Percursos Livres de Obstáculos, na Av. Gago Coutinho, Carreira de São Francisco e envolvente do tecido escolar; a Promoção da iniciativa “Escola a pé”; a reabilitação do Mercado Municipal e a respetiva envolvente; a requalificação de Espaços Exteriores, Acessos e Terreiros do Castelo; a requalificação do Espaço Público e Ambiente Urbano da Rua Teófilo Braga, do Largo dos Paços do Concelho e Terreiro de São João de Deus.