01 junho 2017

Sessões de esclarecimento SI2E - SISTEMA DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO - Alentejo Central

Realizou-se dia 29 de maio, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, uma sessão de divulgação do Sistema de incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), promovida pela CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pelos Grupos de Ação Local (GAL) Agrupamento “MONTE - ACE” e “Terras Dentro”, em colaboração com o Município de Montemor-o-Novo. A sessão, que contou com a participação da Presidente da CIMAC e da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, foi bastante participada.

O SI2E visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento. Este incentivo é gerido pelos GAL, quando se tratem de intervenções com um investimento elegível até 100.000€ e pelas Comunidades Intermunicipais, sempre que o investimento elegível seja superior a 100.000€ e até ao limite de 235.000€.

SI2E (5).JPG

Mais informação disponível em www.cimac.pt