07 março 2018

Simulacro no Aeródromo Municipal de Montemor-o-Novo

Decorreu no passado sábado, dia 3 de março de 2018, um simulacro no Aeródromo Municipal da Amendoeira, em Montemor-o-Novo. Neste exercício foi simulado um acidente em ambiente de instrução de voo em planador.

Simulacro, Aeródromo Mun. Amend. (60).JPGSimulacro, Aeródromo Mun. Amend. (130).JPG

De acordo com a regulamentação em vigor para o sector, os aeródromos estão obrigados à realização de um Exercício à Escala Total bienalmente. Deste modo, o exercício teve como principais objetivos testar os procedimentos a desenvolver em situação de emergência, os tempos de resposta dos meios de socorro e a acessibilidade dos meios de socorro ao aeródromo.

Simulacro, Aeródromo Mun. Amend. (96).JPGSimulacro, Aeródromo Mun. Amend. (236).JPG

No simulacro participaram elementos da entidade gestora do aeródromo, o Centro de Voo Livre e os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, estando presentes como observadores o Vereador Gil Porto da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Guarda Nacional Republicana, o Comandante Operacional Distrital e o Instituto Nacional de Aviação Civil.

A concluir a iniciativa, todos consideraram a realização do exercício positiva, referindo que o mesmo decorreu como previsto.