23 maio 2017

The Groove no Ciclo da Primavera

Dia 20 de maio de 2017, pelas 22h30, o projeto The Groove apresentou-se no Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira.

Esta banda de jovens Montemorenses surgiu quando um grupo de amigos se reuniu, em junho de 2014, para participar num concurso de bandas em Montemor-o-Novo. A banda é atualmente composta por sete músicos, todos eles com formação musical adquirida na região de Montemor.

 The Groove (4).JPG

The Groove é composto por uma guitarra (Gonçalo Almodôvar), um baixo (Pedro Silva), uma bateria (Pedro Aldeias), teclado (Gustavo Veladas), uma secção de sopros, constituída por dois saxofones (André Roxo e Marcos Gonçalves) e um trombone (José Magrinho), e a voz  deMatheus Paraizo). Todos estes “ingredientes” juntos criam uma sonoridade caracterizada por um groove intenso que é incapaz de deixar alguém indiferente.

 The Groove (39).JPG

Os The Groove protagonizaram um magnífico concerto, juntando muita alegria a um enorme gosto pela música, num espetáculo que memorável! Também a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, assistiu a este espetáculo, dando nota do excelente concerto e referindo que os The Groove “são o exemplo (e há mais) de que quando se criam oportunidades, se apoiam e valorizam, os jovens sabem aproveitá-las!”.