27 agosto 2018

Visita à Equipa de Vigilância Florestal do Município de Montemor-o-Novo

Na manhã de dia 23 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, António Pinetra, e os vereadores Palmira Catarro e Gil Porto, acompanhados por técnicos do Município e pelo 2.º Comandante João Ramalho, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, efetuaram uma visita à Equipa de Vigilância Florestal do Município de Montemor-o-Novo, que se encontra instalada na Torre de Vigia contruída no Castelo de Montemor-o-Novo.

Vis. Torre de Vigia (27).JPGVis. Torre de Vigia (64).JPG

Os jovens voluntários, que vão compondo os turnos da Equipa de Vigilância Florestal, têm um papel importante em termos de prevenção, possibilitando um aumento da vigilância florestal e a diminuição do tempo de resposta entre a deflagração e o alerta e, consequentemente, o início de um combate mais precoce e mais eficaz.

Vis. Torre de Vigia (48).JPGVis. Torre de Vigia (43).JPG

Relembramos que este programa de voluntariado é promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo desde 2006, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e a Guarda Nacional Republicana, e representa um investimento do Município. Durante estes 12 anos de funcionamento do programa já foram envolvidos mais de 400 jovens do concelho, a todos eles deixamos o nosso agradecimento por terem aceite este desafio e esta experiência!