09 maio 2017

Visita à empresa Herdade de Torais

Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos | Setor Agroalimentar

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem em curso desde 2014 o Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar. Este programa assenta no contacto direto com os agentes económicos do concelho, com o objetivo de criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede.

Vis. Herd. Torais (15).JPG

Durante o ano de 2017, o contacto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, está direcionado para o setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos  permitem  identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

Vis. Herd. Torais (51).JPG

No dia 8 de maio de 2017, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, deslocou-se à Herdade de Torais, acompanhada por técnicos da Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico e  do  Gabinete de Informação.

A Herdade de Torais, localiza-se  junto à cidade e tem cerca de 200 hectares . O seu proprietário Fernando Pereira Coutinho, recebeu a visita e foi contando um pouco da história  da herdade e da atividade que desenvolve.

Vis. Herd. Torais (54).JPG

Assumindo-se como um produtor de pequena dimensão, a produção de vinho privilegia a qualidade sobre a quantidade. Os vinhos da Herdade de Torais têm sido premiados em vários concursos nacionais e internacionais, sendo um vinho alentejano de Montemor  a conhecer.