13 abril 2017

Visita à empresa Solar da Giesteira

Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem em curso desde 2014 o Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar. Este programa assenta no contacto direto com os agentes económicos do concelho, com o objetivo de criar espaços de debate, promover e aprofundar a aproximação com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede.

Vis. ao Solar da Giesteira (1).jpg

Durante o ano de 2017, o contacto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, está direcionado para o setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos  permitirão  identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

Vis. ao Solar da Giesteira (7).jpg

No dia 7 de abril de 2017, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, acompanhada por técnicas da Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico, deslocou-se à empresa Solar da Giesteira, cuja sede se situa na Travessa dos Peões, n.º 26, em Montemor-o-Novo.

Vis. ao Solar da Giesteira (11).jpg

Criado em 1998, o Solar da Giesteira é o nome de uma exploração agropecuária com um solar do séc. XVI, o qual deu origem a um projecto familiar abrangendo várias herdades com características especiais e raras no mundo para a criação de gado em sistema extensivo, uma vez que as manadas se alimentam de pastagem natural com bolota. Numa zona geográfica onde predomina o montado de sobro e azinho, os animais pastoreiam durante todo o ano ao ar livre, em completo equilíbrio com a natureza.

O Solar da Giesteira dedica-se à produção, comercialização e entrega, de forma personalizada e gratuita, em casa dos clientes, de carne selecionada de vitela, vitelão e borrego, criados ao ar livre em pastagem natural com bolota.

Vis. ao Solar da Giesteira (23).jpg

Para além da entrega direta a Clientes Particulares, efetua também distribuição à Restauração e à Hotelaria, bem como a Talhos, Supermercados de média dimensão e Lojas Gourmet, com descontos de quantidade específicos para cada género de Cliente. Dá apoio também a Instituições, tais como Escolas, Jardins de Infância, Misericórdias, assim como outras IPSS’s através da prática de descontos especiais.

+ info.: