18 julho 2017

Visita às empresas Aromas do Sul e Quinta Anema

Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos | Setor Agroalimentar

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem em curso desde 2014 o Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar. Este programa assenta no contacto direto com os agentes económicos do concelho, com o objetivo de criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede.

Quinta da Anema (21).JPG

Durante o ano de 2017, o contacto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, está direcionado para o setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos permitirão identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

No dia 17 de julho a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, acompanhada por técnicos da autarquia deslocaram-se às empresas Aromas do Sul localizada na União de Freguesias Vila Bispo e Silveiras e Quinta Anema, localizada na União de Freguesias Cortiçadas de Lavre e Lavre.

Aromas do Sul (33).JPG

A Aromas do Sul, cuja adega   localiza-se na Herdade da Moita e existe desde 2004. É uma adega tradicional de cariz familiar que aposta na qualidade dos produtos. Tem atualmente como exploração 15 hectares de vinha divididos entre 10 hectares de uva tinta e 5 hectares de uva branca. Da sua produção destaca-se a gama de vinho tinto e branco “Inamorado”.

Quinta da Anema (49).JPG

Na Courela da Ponte Velha, a Quinta Anema proporciona o encontro entre a cidade e o mundo rural, entre o consumidor e o produtor e entre o mundo virtual e a realidade. Aqui para além dos passeios que se pode realizar e da participação em diversas atividades o encontro da tradição Holandesa aliada aos sabores Alentejanos proporciona-nos conhecer como é produzido, e saborear o delicioso queijo Anema.