18 setembro 2018

Visita de Jerónimo de Sousa à Oficina da Criança

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo recebeu hoje, dia 18 de setembro, o Secretário Geral do Partido Comunista Português, acompanhado por uma Comitiva, numa visita à Oficina da Criança, no âmbito da Campanha -"Pais e crianças com Direitos".

Vis. Jerónimo de Sousa, Of. Criança (56)-001.JPGVis. Jerónimo de Sousa, Of. Criança (77)-001.JPG

Projeto nascido no início dos anos 80, a Oficina da Criança constituiu uma realidade única e inovadora no Poder Local Democrático, dirigida a valorizar os tempos lives das crianças no plano sociocultural, com recurso a atividades lúdicas e de animação. O estímulo à criação artística, a fruição de bens culturais, a estruturação da personalidade e o desenvolvimento da consciência de si e dos outros, da capacidade de se autodeterminar são valores de abril que aqui se aprendem, acarinham e partilham.

Vis. Jerónimo de Sousa, Of. Criança (142)-001.JPGVis. Jerónimo de Sousa, Of. Criança (145)-001.JPG

A Oficina da Criança tem uma forte ação educativa desenvolvida em permanente e estreita articulação com as escolas básicas do 1º Ciclo e jardins de infância, em sessões de expressão plástica, atendendo a projetos de sala no âmbito do Projeto Educativo e em ações de sensibilização e reflexão sobre várias temáticas.

Num novo edifício desde 2017, onde a arquitetura não se sobrepõe à essência daquilo que é o Projeto, a Oficina da Criança lança uma perspetiva inovadora com uma visão para o futuro das crianças de Montemor-o-Novo, onde o Sonhar, Crescer, Aprender e Criar continuam a ser as palavras de ordem.