16 janeiro 2018

Voluntariado para a conservação da natureza em Montemor-o-Novo

Teve início na tarde de sábado, 13 de janeiro de 2018, um novo programa municipal de voluntariado jovem, desta feita na área da conservação da natureza. O ponto de partida para a primeira ação foi o Centro Juvenil onde, para além de António Paulo Mira, da Universidade de Évora, dos jovens voluntários e técnicos da autarquia, marcou presença o vereador Gil Porto.

1.ª Ação de Voluntariado LIFELINES (4)-001.jpg1.ª Ação de Voluntariado LIFELINES (1)-001.jpg
1.ª Ação de Voluntariado LIFELINES (2)-001.jpg1.ª Ação de Voluntariado LIFELINES (3)-001.jpg

De janeiro a abril de 2018, são 7 os jovens inscritos que, num espírito descontraído mas responsável, terão oportunidade de participar em ações de conservação de natureza e educação ambiental promovidas pela autarquia, no âmbito do projeto LIFE LINES.

DSC_7181.JPGDSC_7184.JPG
DSC_7208.JPGDSC_7214.JPG

O projeto LIFE LINES é uma iniciativa da  Universidade de Évora, que conta com o apoio de vários parceiros, entre os quais a autarquia de Montemor-o-Novo. Este projeto pretende estudar e reduzir a mortalidade da fauna associada à presença das redes de transporte e energia, fomentando uma “infraestrutura verde” que permita uma movimentação mais segura dos animais selvagens junto às estradas e linhas elétricas.