18 outubro 2017

Voto de Pesar e Solidariedade da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo expressa a todas as populações afetadas pelos incêndios que deflagraram no passado fim-de-semana, às vítimas e aos familiares atingidos, o seu profundo pesar e manifesta a mais sentida solidariedade. Uma palavra de inesgotável reconhecimento aos bombeiros e às forças de segurança que operaram no terreno e contribuíram para minimizar danos e prejuízos.

Afirmar ainda a inequívoca necessidade de um olhar e uma ação politica integrada nas áreas da prevenção e do combate a incêndios e defesa das florestas, que combata as vulnerabilidades estruturais nos planos de ordenamento, energéticos e de infraestruturas e que assuma a defesa da produção nacional como uma prioridade e a floresta como um sector estratégico.