10 outubro 2017

XII Feira do Mel em Fazendas do Cortiço

Teve lugar no sábado, 7 de outubro de 2017, no Pavilhão Multiusos de Fazendas do Cortiço, a XII Feira do Mel, iniciativa que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e dos Vereadores António Pinetra e Palmira Catarro.

Feira do Mel (57).JPG

Para além da venda de mel e derivados e da Mostra de Artesanato, houve animação musical com o Grupo Coral da ARPI de Montemor-o-Novo, Baile com Pedro Pais e um showcooking pelo Restaurante A Adega. Destaque ainda para as Conversas de Apicultura no Cortiço, sobre o tema "Impacto da seca na produção Apícola", que tiveram lugar da parte da manhã, e que tiveram como orador Paulo Varela. Ainda do programa constou um Concurso do Bolo com Mel com as presenças das Pastelarias Almodôvar, Brilho e Estudantil. A pastelaria vencedora deste Concurso foi a Pastelaria Almodôvar, que foi a mais votada pelo público.

Feira do Mel (31).JPG

Merece também referência o lanche proporcionado por algumas senhoras de Fazendas do Cortiço, que em todas as edições desta iniciativa se juntam e têm imenso gosto em oferecer alguns bolos e o chazinho.

Feira do Mel (79).JPG

A iniciativa foi uma organização da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, ARPI de Montemor-o-Novo, Montemor Mel, A Ciranda e Grupo Cultural e Desportivo de Fazendas do Cortiço.