XII Festival de Sopas

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca pela 12.ª vez a SOPA no centro das atenções.

A 12.ª edição do Festival de Sopas realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. A entrada é livre e não faltará animação musical e boa gastronomia. Da Sopa de peixe à Canja de Galinha, da Sopa da Horta ao Caldo Verde, da Sopa de Feijão com Couve à Sopa de Tomate, são inúmeras as sopas a apreciar, sendo a seleção a principal dificuldade.

Na sexta-feira, 6 de novembro, a partir das 19h00 haverá o tradicional Magusto da Oficina da Criança, debaixo do toldo, com animação musical, pelas 21h00, com o grupo "Reflexus".

No dia 7 de novembro, pelas 10h00, no Mercado Municipal, também integrado no Festival de Sopas, e no âmbito do programa "Ao sabor das estações", tem lugar o Workshop "A importância da Sopa na Alimentação", pela Drª. Carla Godinho (Dietista HESE), com oferta aos participantes de mini-kit de produtos para confeção de sopa (num apoio da Liga de Pequenos e Médios Agricultores).

Durante todo o evento está disponível o Espaço Hortas Comunitárias "Plantar o Outono", numa organização das Hortas Comunitárias da Adua, que leva a efeito no sábado, 7 de outubro, pelas 16h30, no Pavilhão de Exposições, o Espaço Oficina: "Aprender a plantar!".

O 12º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo tem entrada livre e funcionará no seguinte horário:

Sexta-feira, Dia 6

18h00 – Abertura do Festival de Sopas

18h00 – 24h00 - Magusto de São Martinho com Animação Musical

24h00 – Encerramento

Sábado, Dia 7

10h00 – Workshop  “ A importância da Sopa na Alimentação”*pela  Dra. Carla Godinho Dietista HESE; oferta aos participantes de  mini-kit de produtos para confeção de sopa (apoio Liga dos Pequenos e Médios Agricultores)

Local: Mercado Municipal

*mediante inscrição e com limitação de participantes

12h00 - Abertura

14h30 – Animação musical

16h30 – Espaço Oficina: “Aprender a plantar!”

Org.: Hortas Comunitárias da Adua

21h00 – Animação musical

24h00 – Encerramento

Domingo, Dia 8