19 janeiro 2015

XVI Critério de Corta Mato Paulo Guerra

Realizou-se no passado sábado, dia 17 de janeiro, a partir das 15h15, junto ao Parque de Exposições de Montemor-o-Novo, a 3.ª e penúltima jornada do “XVI Critério de corta mato Paulo Guerra”. Esta prova de atletismo incluiu, simultaneamente, a Final Distrital do Corta Mato Jovem.

A prova é organizada pela Associação de Atletismo de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, e conta o apoio da CIMAC Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Destacamos a classificações dos atletas de Montemor-o-Novo que ficaram entre os 5 primeiros classificados:

Benjamins B

Femininos:2.ª Filipa Figueiras (EB 2,3 Montemor), 3.ª Bruna Soeiro (EB 2,3 Montemor), 5.ª Ana Pacheco (EB 2,3 Montemor).

Masculinos: 1.º Guilherme Alves (EB 2,3 Montemor), 2.º Bernardo Venda (EB 2,3 Montemor), 3.º Tiago Galeano, 4.º Ricardo Galeano (EB 2,3 Montemor), 5.º José Almadanim (EB 2,3 Montemor).

Infantis:

Femininos: 5.ª Margarida Amaro (EB 2,3 Montemor).

Masculinos: 3.º Miguel Anastácio, 4.º Luís Madeira (BV Montemor).

Iniciados:

Femininos: 3.ª Mariana Peralta (EB 2,3 Montemor), 5.ª Susana Aldinhas (EB 2,3 Montemor).

Masculinos: 4.º Alexandre Constantino (Cork - Cortiçadas Clube Alentejo Atletismo).

Juvenis Mas.:

2.ª Filipe Silva (Esc. Sec. Montemor)

Seniores Mas.:

3.º Rodrigo Carrilho (BV Montemor), 4.º Alexandre Serrano (BV Montemor).

Masters Masc. 50 anos ou mais:

4.º António Gaspar (BV Montemor).

Em termos de classificação coletiva, na Final Distrital do Corta Mato Jovem, a Escola EB 2,3 de Montemor-o-Novo, alcançou o 1.º lugar.

Relembramos que a classificação final do “XVI Critério de corta mato Paulo Guerra”, é obtida pelo conjunto de resultados obtidos nas várias jornadas.

Esta prova em Montemor foi a terceira desta edição do Critério, tendo sido precedida pelas jornadas em Portel, Alcáçovas. A 14 de fevereiro, em Pavia, tem lugar a última prova desta edição.

Classificação