05 fevereiro 2019

XX Critério de Corta Mato Paulo Guerra

Realizou-se na tarde de sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 15h00, junto ao Parque de Exposições de Montemor-o-Novo, a 7.ª jornada do “XX Critério de Corta Mato Paulo Guerra”, prova de atletismo que inclui, simultaneamente, a Final Distrital do Corta Mato Jovem.

A organização desta prova em Montemor esteve a cargo da Associação de Atletismo de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, contando com o apoio da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

A prova, que contou com a presença de Paulo Guerra, que colaborou com a organização nas partidas e entregas de prémios, e até fez o aquecimento aos atletas mais novos, sendo também muito requisitado para tirar fotos, já que ninguém se esquece do vasto currículo deste atleta alentejano, que hoje em dia é um importante embaixador do atletismo.

A tarde foi de sol, mas também de muito frio, o que não impediu que as provas decorressem de forma excelente e com boa competitividade, desde as provas mais curtas aos 6 km´s da última prova.

Esta jornada em Montemor foi a 7.ª desta edição do Critério, tendo sido precedida pelas jornadas em Borba, Portel, Alcáçovas, Redondo, Pavia e Mourão. Esta edição terminará a 9 de fevereiro 2019, em Reguengos de Monsaraz.

Relembramos que a classificação final do “XX Critério de Corta Mato Paulo Guerra”, é obtida pelo conjunto de resultados obtidos nas várias jornadas.

IMG_1734.jpg 

IMG_1598.jpg

IMG_1726.jpg