20 março 2017

Yoga com Histórias na Biblioteca Municipal

No sábado, 18 de março de 2017, a tarde foi de “Yoga com Histórias” na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, sob orientação de Ana Machado e Soraia Xavier.

Esta foi uma sessão para pais e filhos ou crianças acompanhadas por um adulto, onde se procurou promover um momento de descoberta do yoga na sua essência, através de posturas suaves e histórias contadas de uma forma simples e divertida. Um espaço para o encontro entre pais e filhos, para promover afetos e viver o momento. Um conto tradicional é contado valorizando mensagens positivas, este é o ponto de partida para explorar ao longo da sessão variadas posturas, jogos e atividades pensadas e programadas para trabalhar concentração, coordenação, equilíbrio e relaxamento. Os objetivos da iniciativa foram promover a leitura e competências verbais, sublinhar valores éticos universais, desenvolver apetências físicas de flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio através de posturas de yoga.