ao sabor das estações

No âmbito da Agenda 21 Local, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo elaborou um programa de atividades com o objetivo de promover os produtos alimentares que são produzidos no concelho  bem como o seu  consumo. Para além do objetivo referenciado,  pretende-se também sensibilizar e fomentar uma alimentação mais saudável. Neste programa, foram ainda integradas ações que já se realizam no concelho por outras entidades, que vão ao encontro dos objetivos referidos.

O programa designado  ao “Sabor das Estações” irá decorrer de junho 2016 a junho 2017,  tenta aliar a divulgação dos produtos e o seu consumo a uma componente didática e lúdica  dirigida a todas as faixas etárias da população, programando um conjunto variado de ações,  que vão desde atividades de culinária para as crianças e jovens, passeios, workshops, formação, showcooking,  feiras etc.  Para dinamizar e implementar o  programa, contámos com a participação e colaboração de agentes económicos,   instituições e entidades locais regionais e nacionais.

Para mais informações contactar a Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico através do telefone 266898109 ou por email para o  endereço: agenda21local@cm-montemornovo.pt