SMEA - Semear em Montemor uma Estratégia Alimentar - Oficina #2

 A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, na sequência de um conjunto de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano de Ação da Agenda 21 Local e da Carta Estratégica de Montemor, está firmemente empenhada em construir uma estratégia alimentar para o concelho, com a participação ativa de todos os atores (entidades e população).

Dando continuidade aos trabalhos iniciados em 29 de maio, realizou-se no dia 21 de novembro   no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria,  a 2ª oficina de trabalho  participativa no âmbito da construção do  SMEA - Semear em Montemor uma Estratégia Alimentar.

A 2ª oficina iniciou-se com as boas vidas da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino,  aos participantes . Após uma breve apresentação dos resultados dos momentos de participação anteriores e o enquadramento do SMEA na CED 2025 (Carta Estratégica de Desenvolvimento)  os trabalhos e o debate centraram-se fundamentalmente nos pontos fortes e fracos do ciclo  Cadeia Alimentar do concelho (produção, distribuição, comercialização, consumo, circuitos curtos, conceito de produto local ) e no delinear dos eixos , objetivos estratégicos e operacionais do SMEA.


SMEA Resultados Finais 2