Piscina Coberta Municipal

Inaugurada a 10 de Março de 2007, a Piscina Coberta Municipal é composta por dois tanques, um de competição e outro de aprendizagem.

Com 25 metros de comprimento e 6 pistas, tem capacidade para receber competições de cariz nacional e, até certo nível, internacional.

Este moderno equipamento vai ter um rigoroso controlo de qualidade da água, da temperatura ambiente interna, dos padrões de saúde de acesso, do seu funcionamento global, de forma a garantir uma elevada qualidade de funcionamento da piscina.

É uma infraestrutura pública que pretende melhorar a formação equilibrada dos jovens, dar acesso e incrementar o desporto e a prática da natação à generalidade dos cidadãos.

É um equipamento que quer fazer a ponte entre uma prática desportiva generalizada como fator de bem-estar dos cidadãos e um salto qualitativo no âmbito da saúde pública do concelho, por isso é disponibilizado um tanque para hidroginástica e outras atividades afins, bem como um ginásio.

No piso superior existe uma bancada com capacidade para 226 espectadores, incluindo 4 lugares para deficientes motores, e existe a possibilidade de captação de imagens abaixo da linha de água.

Inscrição e Mensalidade