Homenagem a Xutos & Pontapés no Concerto de Final de Ano Letivo 2024/25
Atualizado em 13/06/2025O Auditório do Parque Urbano de Montemor-o-Novo foi palco para um memorável final de tarde, nesta quinta-feira, 12 de junho de 2025. O espaço foi inundado com centenas de pessoas, entre encarregados de educação, familiares, amigos, docentes e não docentes, para viver e assistir ao tão aguardado Concerto de Final de Ano Letivo 2024/25. Pelo quarto ano consecutivo, o espetáculo reuniu alunos dos 6.º e 7.º anos, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, que apresentaram ao público o trabalho desenvolvido ao longo do ano nas disciplinas de Educação Musical e Música.
Sob a orientação dos professores Pedro Zagalo e Kajila Godinho, os alunos fizeram uma enérgica e bonita homenagem aos míticos Xutos & Pontapés, interpretando temas emblemáticos que arrancaram aplausos entusiasmados da plateia. Este ano, o concerto contou com uma novidade muito especial, pois teve a participação do Bombomor, o mais recente clube criado no Agrupamento de Escolas, inteiramente dedicado à percussão. O evento contou ainda com a participação especial do contrabaixista e guitarrista Der Medinas. Como é tradição, o concerto terminou com hino do nosso Agrupamento de Escolas.
Felicitamos todos os que contribuíram para que este concerto anual fosse possível, naquele que é um dos momentos mais aguardados pela comunidade escolar, celebrando não só o encerramento de mais um ano letivo, mas também o poder transformador da música na educação e na vida dos jovens.