Dançando com a Diferença apresentou ‘GABO’ e promoveu oficina ‘1=1’ em Montemor-o-Novo
Atualizado em 11/11/2024Na sexta-feira, 8 de novembro, no âmbito da programação do Programa Projetos em Circulação Nacional do Cineteatro Curvo Semedo, a sala de espetáculos montemorense foi palco para a apresentação de ‘GABO’, pela companhia Dançando com a Diferença.
Este espetáculo, que é um elogio à diversidade, foi apresentado para o público escolar, IPSS´s e público geral. Nesta peça, as diferenças são colocadas em evidência para que o público possa fazer a sua própria análise.
O nome do espetáculo é também o nome da marioneta que, assim como os seus companheiros bailarinos, percorre o palco para questionar os seus próprios limites e o seu lugar. A diferença e a igualdade, o feio e o bonito, a realidade e a ilusão, os seus limites e o seu lugar, são questões que a presença de ‘GABO’, marioneta manipulada pelos bailarinos, desperta em cena, para nos levar ao encontro de uma força maior dentro na nossa humanidade.
Com mais de 20 anos no desenvolvimento de um trabalho reconhecido na área da Dança Inclusiva, o Dançando com a Diferença apresentou em Montemor-o-Novo um trabalho que procura a união de pessoas com e sem deficiência, com o único objetivo de se descobrirem e conhecerem as suas potencialidades através da arte de dançar.
No dia anterior, 7 de novembro, a Dançando com a Diferença havia já promovido ‘1=1’, uma oficina de dança inclusiva para professores, alunos e outros agentes da comunidade escolar e educativa. Esta oficina decorreu na Escola Secundária de Montemor-o-Novo.