Agenda Cineteatro Curvo Semedo Janeiro – Abril

Atualizado em 10/03/2022

NOTA INTRODUTÓRIA

Esta nova agenda é, pois, o início de um caminho que pretende promover o serviço público cultural e artístico, tendo como objectivos essenciais: a informação, o conhecimento, as aprendizagens não formais e informais, a formação de públicos, a procura de um equilíbrio na sua diversidade de oferta entre a arte e o entretenimento, ou seja, entre o ser e o ter.

Como afirmou Eduardo Lourenço sobre a arte: “Pelo menos interroga-nos, põe-nos em causa, diz-nos que somo. Dá-nos uma emoção diferente de todas as outras emoções.”

O cineteatro, agora com um novo logótipo, sempre como espaço privilegiado de interligação entre dois locais que se complementam: a sala silenciosa e escura, onde o público vê, ouve e sente e o palco com os projectores com o foco em quem é visto e ouvido, os artistas (em diferido no caso do cinema). Entre ambos, estabelece-se uma “fronteira mágica”, com sorrisos, risos, lágrimas, aplausos e outras emoções, desfrutemos!

Henrique Lopes

Vereador da Cultura e Arte