Skip to main content

Festa do Teatro 2025: ‘Antes da Chuva Sopra o Vento’ (Antestreia)

Atualizado em 25/02/2025

‘ANTES DA CHUVA SOPRA O VENTO’ – ANTESTREIA [FERNANDO MOTA]
Integrado na Festa do Teatro 2025
Magina
1 de março, 2025
16h00

‘Antes da Chuva Sopra o Vento’ é um espetáculo para todas as infâncias que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Continua a pesquisa acerca das possibilidades sonoras, expressivas e simbólicas dos elementos do mundo animal, vegetal e mineral, usando os corpos e o movimento dos três intérpretes e do público como instrumentos musicais que exploram o som de matérias e fenómenos naturais, bem como vozes e sons do corpo humano.
‘Antes da Chuva Sopra o Vento’ é sobre como os nossos corpos juntos formam um grande corpo. Sobre como os nossos seres vêm de outros seres, como somos parte de uma consciência coletiva interdependente. Um corpo comum. O espaço cénico reflete isto mesmo: uma escultura sonora formada por troncos, rochas e água rodeada por uma plateia circular, uma arena quase completa onde ocorre o movimento-vibração-som. O encontro.
Através de jogos poéticos ⎯ musicais e coreográficos ⎯ tocamos o som do mar com as nossas mãos entrelaçadas, usamos a nossa batida cardíaca como percussão, agitamos o som do vento no ar à nossa volta.

Duração: 45’
Classificação etária: M6

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Direção Artística e Criação de Instrumentos Musicais: Fernando Mota
Direção Cénica: Sofia Cabrita
Coreografia: Carlota Fairfield Oliveira
Desenho de Som e Eletrónica: José Grossinho
Interpretação: Carlota Fairfield Oliveira, Fernando Mota e José Grossinho
Desenho de Luz: Nuno Meira
Figurinos: Ainhoa Vidal
Coordenação e Produção: Violeta Mandillo
Direção e Operação Técnica: Catarina Codea

Acolhimento: O Espaço do Tempo

Reservas: 913 699 891 | info@oespacodotempo.pt

A Festa do Teatro é uma iniciativa do Município de Montemor-o-Novo | Cineteatro Curvo Semedo desenvolvida em parceria com Associações Culturais do Concelho com cofinanciamento da República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes.