Quinteto Cordas da Orquestra Didática da Foco Musical

Atualizado em 27/11/2020

Até 19 de dezembro de 2020, realiza-se mais uma edição do Ciclo de Outono, proporcionando espetáculos de música, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

No domingo, 29 de novembro, pelas 15h30, na Sociedade Carlista, realiza-se uma Aula Concerto pelo Quinteto de Cordas – Ensemble da Orquestra Didática da Foco Musical.

A Suite dos Pequenos, de Jorge Salgueiro, é uma obra encomendada para o programa de expressão e educação musical da Foco Musical. Escrita sobre temas tradicionais infantis, para Quinteto de Cordas, é constituída por seis andamentos. Em cada andamento é apresentado o instrumento solista e são feitas demonstrações das técnicas em destaque nessa peça musical. O quinteto vai sendo “desmontado” em diálogo com o animador, para que se apreendam as diferentes funções de cada um dos instrumentos em cada uma das peças: 1.º violino, 2.º violino, violeta, violoncelo e contrabaixo.

PROGRAMA:

Ária (Suite Orquestral nº 3 em Ré M) – J.S.Bach (BWV 1068)

Suite dos Pequenos – Jorge Salgueiro (op. 130)

Atirei o pau ao gato

Papagaio loiro

Fui ao jardim da Celeste

Doidas, doidas, doidas andam as galinhas

As pombinhas da Cat’rina

Amélia

O evento decorrerá de acordo com as recomendações da DGS, com lotações limitadas e bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e no local do evento.