‘Steamboat Bill Jr.’ de Buster Keaton acompanhado de Filme Concerto por Filipe Raposo

Atualizado em 03/08/2022

O Município de Montemor-o-Novo e o Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo têm o enorme prazer de apresentar um dos grandes pianistas portugueses da nova geração, que atua quinta-feira, 4 de Agosto, em Montemor-o-Novo!

FILIPE RAPOSO traz ao Jardim Público um Cine-Concerto imperdível, onde o seu piano criará a música perfeita para uma obra maior do enorme mestre do cinema mudoBUSTER KEATON e o filme STEAMBOAT BILL JR 🎞

Pianista, compositor e orquestrador, iniciou os seus estudos pianísticos no Conservatório Nacional de Lisboa. Tem o mestrado em Piano Jazz Performance pelo Royal College of Music (Stockholm) e foi bolseiro da Royal Music Academy of Stockholm. É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Desde 2004 que colabora com a Cinemateca Portuguesa como pianista residente no acompanhamento de filmes mudos. A convite da Cinemateca Portuguesa compôs e gravou a banda sonora para as edições em DVD de vários filmes portugueses do Cinema Mudo. Em nome próprio editou os discos ‘First Falls’ (2011) – Prémio Artista Revelação Fundação Amália, ‘A Hundred Silent Ways’ (2013), ‘Inquiétude’ (2015), ‘Live in Oslo – Rita Maria & Filipe Raposo’ (2018), ‘ØCRE’ (2019) e ‘When Barroque Meets Jazz’ (2020).

Se o cinema é uma ‘máquina do tempo’, a noite de quinta-feira ficará para a história na nossa cidade!