Relvados do Estádio 1.º de Maio inaugurados com “apoio unânime de todos”
Atualizado em 16/09/2024Na sexta-feira, 13 de setembro, o serão foi de festa no Estádio 1.º de Maio com a inauguração dos novos relvados sintéticos de futebol de salão, de futebol de sete e de futebol de onze, uma obra que teve o apoio da Associação de Futebol de Évora, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.
A conclusão desta empreitada estruturante, permitirá melhor trabalho, nova vida, no velhinho Estádio 1º de Maio, o estádio do Grupo União Sport, que no próximo dia 17 de novembro cumpre 110 anos de existência.
A concretização desta obra só foi possível por uma unanimidade de vontades e esforços, que ficaram bem patentes nas intervenções que antecederam o descerrar da placa de inauguração.
No final, já com os relvados repletos de gente, mas onde a alegria dos mais novos a destacar-se, Nuno Malagueira, Presidente do Grupo União Sport, referiu à comunicação social que “esta foi uma noite que nos enche a todos de orgulho. É o culminar de um esforço tremendo que a nossa Direção teve, mas este é um projeto do União, dos seus sócios e de todos os montemorenses”. O Presidente do GUS deixou um apelo para que os adeptos e sócios “estejam sempre presentes, apareçam e compareçam, apoiem os miúdos e a equipa sénior”.
Olímpio Galvão, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, disse que “este era um dia muito feliz, pois trata-se de uma revolução em termos de condições para os jovens praticarem desporto. Este era um projeto desejado há muitos anos, que se efetivou agora com o apoio de toda a gente, o apoio unânime de todos, da Câmara Municipal à União de Freguesias”! O Presidente de Câmara realça que agora “temos condições excelentes para todos os jovens de Montemor-o-Novo praticarem futebol”.
António Pinto Xavier, Vereador do Desporto e Juventude, explicou que acredita que, “com esta infraestrutura, o União vai construir uma academia de sucesso, em que todos os miúdos podem jogar no Estádio 1.º de Maio, e todos os miúdos podem chamar casa a este estádio”. O Vereador considerou que “o União, a curto prazo, vai ser o maior ou um dos maiores clubes do distrito e do Alentejo”.
António Pereira, Presidente da Associação de Futebol de Évora, falou num “dia histórico para o União e uma felicidade para esta cidade, que deve estar junta com a direção do Grupo União Sport, para que este emblema volte a ter a liderança do futebol no distrito”.
Já António Danado, Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, referiu que “este é um grande dia para Montemor, a concretização de uma aspiração que vai permitir pela primeira vez que todos os escalões possam usufruir plenamente deste estádio”. Para António Danado “este é o futuro”!