Segundo sábado de Mor Natal ’23 criou sorrisos e promoveu comércio local
Atualizado em 11/12/2023O Mor Natal ’23 continuou a bom ritmo no fim de semana. O dia 9, sábado, teve uma programação recheada e centrada no Mercado Municipal e na Rua de Aviz. Os montemorenses e visitantes deixaram-se contagiar desde cedo pelas várias animações e aproveitaram para fazer algumas compras extra de Natal, seja no interior do Mercado ou nas feirinhas no âmbito da iniciativa.
A SMEA – EA dinamizou duas atividades ao início da manhã. Tudo começou a partir das 8h00, quando foi aberta a Exposição das Coroas de Natal com Bolotas a concurso. Seguiu-se uma Oficina de Bolachinhas de Natal para Pais e Filhos que registou uma grande participação, com crianças e adultos bastante interessados em aprender e desenvolver os seus dotes culinários.
Também a Oficinas do Convento se juntou ao Mor Natal ’23 no Mercado Municipal, promovendo uma Oficina aberta de Apitos de Cerâmica destinada a todos os que nela quisessem participar. Já a AFABE dinamizou uma Aula Aberta de Expressão Musical, ao mesmo tempo que deu a conhecer o talento dos seus jovens alunos, responsáveis pela Animação Musical. Os mais pequenos puderam ainda receber pinturas faciais.
Durante a tarde, também a Rua de Aviz teve direito a animação musical, proporcionada pela fantástica Tuna da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor. E ao longo de todo o dia, os dois espaços deram as boas vindas às simpáticas Mascotes de Natal da Animatheias, que fizeram as delícias das crianças… e não só.
Para além de tudo isto, o dia 9 voltou a contar com a Feirinha de Natal e a Feira do Livro Usado no Largo do Mercado, promovendo a forma de comércio mais tradicional e apresentando excelentes opções para quem procura algumas prendinhas para oferecer no Natal, ou para si próprio.
Até ao dia 6 de janeiro, o Mor Natal ’23 continua em curso e a invadir Montemor-o-Novo, oferecendo-lhe toda a magia e beleza do Natal. Consulte o programa completo em: https://www.cm-montemornovo.pt/catalogo-mor-natal-2/