Festival Contra Corrente tomou conta do Parque Urbano no fim de semana
Atualizado em 20/06/2023O Festival Contra Corrente fez do Parque Urbano de Montemor-o-Novo o seu palco para a edição de 2023. Nos dias 16 e 17 de Junho, este festival coproduzido pela Associação Make Noise e pela União Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras, com o apoio do Município de Montemor-o-Novo, foi sinónimo de uma multiplicidade de iniciativas. Na sua programação constou muita música, teatro, animação de rua, contos, desporto, yoga, dança, debates, exposições, um espaço dedicado ao associativismo, feira, entre outros.
Em palco, no primeiro dia, a diversidade reinou. As interpretações frenéticas de música popular por parte dos Discos Perdidos agitaram o público, que depois recebeu a electro pop de Sequin. Os sets de DJ ficaram a cargo de João Melgueira e Soul Raiser (o último da Oficina de Produção do Centro Juvenil).
No segundo dia, a jovem montemorense Laura Martins trouxe ao anfiteatro do Parque Urbano os seus convidados, abrindo caminho para uma noite onde, posteriormente, o hip-hop tomou conta do Festival. Hellas, um coletivo de rap no feminino, destacou-se com os diferentes estilos de cada uma das intérpretes. Seguiu-se Cálculo e o seu hip-hop com múltiplas influências de dance music, funk e soul. Finalmente, coube à dupla ECMTD – Estereocleidomastóideo fechar a edição 2023 do Contra Corrente.
Em suma, foram dois dias de muita animação e entretenimento, com amizade e boas conversas, que contou também com a presença de eleitos do Município e da União de Freguesias de N.ª Sr.ª Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras.
É com orgulho que referimos que a Make Noise concretizou uma edição inesquecível, em que é de enaltecer o fantástico e exemplar esforço de muitos jovens voluntários que foram a energia perfeita para este Festival!