Pedro Caldeira Cabral trouxe a Montemor-o-Novo ‘O Fado da Cítara Portuguesa’
Atualizado em 06/12/2022Em concerto inserido no Ciclo de Outono 2022, Pedro Caldeira Cabral apresentou “O Fado da Cítara Portuguesa”, no serão de sábado, 3 de dezembro, no Cineteatro Curvo Semedo.
Neste concerto, Pedro Caldeira Cabral surgiu acompanhado por Joaquim António Silva na guitarra clássica e Miguel Menezes no contrabaixo. Sendo uma das grandes referências da música instrumental portuguesa, com mais de 50 anos de carreira, existia grande expetativa para assistir a esta noite de Ciclo de Outono. Quem teve a oportunidade e aceitou o convite do Município de Montemor-o-Novo, viveu um momento de cultura em que o público deixou-se embalar pelo dedilhar exímio e virtuoso de um músico e compositor de exceção. Nestas ocasiões, o olhar estanca e fica extasiado perante tamanha honra.
Pedro Caldeira Cabral que, para além de Poli-instrumentista e compositor, é investigador, escritor, colecionador e violeiro, apresentou no Curvo Semedo, uma autêntica viagem pela história deste instrumento único.
No final do concerto, o Vereador do Pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes, fez questão de saudar e trocar umas palavras com Pedro Caldeira Cabral, que é uma das suas referências musicais.