Programa Mor + Economia – desenvolver, empreender e inovar – contactos com Agentes Económicos | Setor Agroalimentar
Atualizado em 28/08/2020Visitas às Panificadoras Pãezinhos Doces, Lopes e Rainho e Alfredo Justino e exploração Agrícola Quinta do Lagar de Cima
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do Programa Mor +Economia – desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, e que tem com o objetivo criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede, está a realizar visitas às empresas do setor agroalimentar. Este é um setor de grande importância e em expansão na economia do concelho, e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo. Estes contactos permitem identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.
No dia 6 de dezembro de 2018, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com o Vereador Gil Porto e técnicos da autarquia, deslocaram-se à freguesia do Escoural para de perto contactarem com as empresas agroalimentares daquela freguesia.
A visita iniciou-se nas panificadoras da freguesia – Pãezinhos Doces,Lopes e Rainho e Alfredo Justino – e na quinta do Lagar de Cima, onde uma produção de pequena dimensão de espargos, mel, nozes, amoras, morangos,medronhos e frutas de época, mostram que a sazonalidade e o biológico é apalavra de ordem, privilegiando a qualidade sobre a quantidade.