Quinta-feira protagonizada pela Festa do Teatro 2024
Atualizado em 15/03/2024Seguimos para mais um fim de semana da Festa do Teatro 2024. Mas não sem antes noticiar o dia de ontem, 14 de março, composto por três iniciativas divididas entre a Alma Box e o Cineteatro Curvo Semedo.
Às 10h30, a Alma d’Arame abriu as suas portas ao público escolar para dar a conhecer as aventuras de ‘Saaraci, O Último Gafanhoto do Deserto’, uma peça de Saaraci Coletivo Teatral que nos fala de fronteiras, diversidade e respeito entre os povos.
Já a noite foi protagonizada pelo Projecto Ruínas, em dose dupla. Primeiro, pelas 21h00, o foyer do Cineteatro Curvo Semedo acolheu o Lançamento da Edição Ruínas 2024, livro composto por quatro textos levados a cena entre 2012 e 2014: ‘O Último Voo da Tartaruga’, ‘Insight’, ‘Where Are You? / Onde Estás, Pá?’ e ‘Não Me Lembro de Nada’.
Depois, já em palco, entrou em cena a peça ‘Desumanização’, um monólogo da companhia Art’Imagem e uma versão cénica do romance ‘A Desumanização’, do consagrado escritor Valter Hugo Mãe. A peça assume-se como “(…) Gelo, Terra e Fogo e (…) um autêntico cântico de amor à Islândia”.
Durante a noite, o Município de Montemor-o-Novo foi representado por Henrique Lopes, Vice-Presidente e Vereador da Cultura e Arte.
A Festa do Teatro 2024 segue este fim de semana, com espetáculos e formações, quer em Montemor-o-Novo, quer em quatro freguesias: Santiago do Escoural, Ciborro, Cabrela e Silveiras. Depois, estende-se até dia 6 de abril.
A Festa do Teatro é um evento cultural organizado numa parceria entre Associações Culturais do Concelho e o Município de Montemor-o-Novo, com programação apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes.
Pode consultar aqui o programa completo da Festa do Teatro 2024.