XX Montemor Ladies Open registou a maior competitividade de sempre
Atualizado em 05/06/2023Terminou ontem, 4 de junho, a 20.ª edição do Montemor Ladies Open, organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, tendo sido registada, provavelmente, a maior competitividade e o maior nível qualitativo de sempre numa edição da prova.
A competição realizou-se a partir de 28 de maio e trouxe até Montemor-o-Novo dezenas de tenistas nacionais e internacionais, destacando-se como uma prova integrante do World Tour da International Tennis Federation (ITF), com prémio de 40 mil dólares.
Em court, a vitória em singulares sorriu à australiana Olivia Gadecki (149.ª classificada no ranking mundial da World Tennis Association – WTA), que confirmou o estatuto de favorita ao bater por 6-3 e 6-2 a compatriota Arina Rodionova na Final de domingo de manhã. Depois da derradeira partida, recebeu o prémio pela conquista das mãos do Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, que salientou a importância do Ladies Open para o dinamismo desportivo do concelho e concluiu que «Montemor-o-Novo orgulha-se de saber bem receber», depois de as finalistas destacarem o quão bem se sentiram ao longo da última semana. Também presente na cerimónia de entrega de prémios esteve o Vereador António Pinto Xavier, responsável pelo pelouro do Desporto, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras, António Danado.
Durante o dia de sábado, disputou-se a Final de pares, que sagrou campeão o duo de Arianne Hartono (Países Baixos) e Eudice Chong (Hong Kong), ao bater por 2-6 e 0-6 a equipa de Conny Perrin e Naima Karamoko, ambas em representação da Suiça.
Em suma, pode ser dito com toda a certeza que o 20.º Montemor Ladies Open foi um enorme sucesso e o trabalho do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo deve ser salientado, já que hoje em dia o torneio dispõe de um lugar de destaque e de referência no panorama do ténis feminino em Portugal.